Deputado Raniery Paulino comemora inicio das obras da adutora emergencial que garantira Segurança Hídrica para cinco municípios do Brejo paraibano

Por Redação - Além do Fato em 01/10/2021 às 17:05:02

O deputado estadual Raniery Paulino comemorou, nesta sexta-feira (1), o inicio das obras da adutora emergencial Guarabira – Pirpirituba, que irá sanar o problema de abastecimento de água em cinco municípios do Brejo paraibano: Pirpirituba, Duas Estradas, Sertãozinho, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro. As cidades, que estão com o abastecimento suspenso por causa do baixo nível dos mananciais, receberão a obra em até seis meses.

O parlamentar reconheceu e agradeceu ao governador da Paraíba, João Azevedo, em ter tido uma decisão administrativa positiva, pois foi dada a solução da crise hídrica da região do brejo paraibano.

" Agradecemos ao governador João Azevedo, que atenderam uma demanda que há muito tempo se fazia necessária, e hoje foi autorizado o início da obra, importante adutora que irá sanar o problema de abastecimento de água em cinco municípios do Brejo paraibano", agradeceu Raniery.

De acordo com o diretor de Expansão da Cagepa, Ricardo Moisés, a companhia vai atuar em regime de força-tarefa para cumprir o cronograma acertado. "Essa é uma obra prioritária, requisitada pelo governador João Azevedo que está atento com os efeitos da estiagem na região do Brejo. Portanto, estamos trabalhando com cinco frentes de trabalho: quatro na execução da adutora e uma nas estações elevatórias, em Guarabira. Nossa meta é concluir a obra o quanto antes para levar alento aos moradores da região que estão sofrendo com a falta de chuvas", disse.

Ricardo Moisés e uma comitiva da Cagepa visitaram hoje alguns dos campos de obras, juntamente com alguns representantes do Poder Legislativo atuantes na região. "Agradeço aos deputados estaduais Raniery Paullino, Ricardo Barbosa Hervázio Bezerra e João Gonçalves pelo apoio incondicional à essa obra. Quando o Legislativo e o Executivo andam juntos, as soluções aparecem de forma mais prática e beneficiando a população", afirmou.

Fonte: Da redação com Acesso Político

Comunicar erro

Comentários