Vereador Guga indica implantação de um programa de substituição das carroças de tração animal por veículos motorizados

Por Redação - Além do Fato em 23/09/2021 às 19:49:27

Em João Pessoa, assim como em vários lugares do Brasil, é comum o uso de carroças, movidas por cavalos, para fazer o transporte de lixo e materiais reciclados. Mas essa prática levanta alguns problemas: a segurança do trânsito e a exploração dos animais.

Defensor da causa animal, o vereador Guga (PROS) apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa, o Projeto de Indicação 64/2021, que tem como objetivo final substituir as carroças movidas a tração animal por veículos motorizados ou de tração humana, preparados para suportar grandes cargas.

"Não tratar deste tema implica não só em tolerância com as crueldades que cotidianamente são praticadas contra os animais, como incentivo ao trânsito perigoso em nossa Cidade. O convívio do Homem com o animal deve ser apenas para atividades lúdicas, sem o devido carácter de exploração. Com a devida implantação evitaremos maus tratos aos animais e nos tornaremos referência como uma capital atenta a temas afetos à proteção animal", justificou o vereador.

O projeto não pretende colocar em causa o trabalho dos catadores, mas oferecer maior segurança a todos: carroceiros, motoristas e pedestres, e, também, aos cavalos (alguns são levados a tamanho esforço físico que causa exaustão ou mesmo morte).




Comunicar erro

Comentários