Assembleia aprova Projeto do deputado Cabo Gilberto que institui o Programa de Prevenção ao Diabetes Infanto-juvenil

Por Redação - Além do Fato em 22/09/2021 às 19:00:03

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o Projeto de Lei (PL) 3052/2021, durante sessão remota realizada na manhã desta quarta-feira (22), que institui o Programa de Prevenção ao Diabetes Infanto-juvenil na Rede Estadual de ensino.

De acordo com o autor do Projeto de Lei, deputado Cabo Gilberto, o programa tem por objetivo proporcionar aos alunos conhecimentos básicos sobre a Diabetes e os problemas causados pela doença, bem como as formas de se promover o autocuidado através da alimentação saudável e da prática de atividades físicas.

O programa será destinado aos alunos do ensino médio, através de conteúdo aplicado na disciplina de ciências biológicas. O material didático utilizado será todo e qualquer produção literária atualizada já disponível na Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o deputado, Cabo Gilberto, essa propositura é de suma importância porque a escola é o palco ideal e apropriado para construção dos saberes do indivíduo e debater sobre este tema nas salas de aula é fundamental dada a grande incidência da doença em toda a sociedade, e, infelizmente cada vez mais nas faixas etárias infanto-juvenil.

" Entende-se que a escola deva utilizar o diálogo como uma ferramenta no processo ensino-aprendizagem e através do conhecimento básico sobre a Diabetes, o educando possa compreender sua própria necessidade de cuidado e manutenção da saúde, visando uma vida saudável e feliz", afirmou Cabo Gilberto.

Comunicar erro

Comentários