Secretaria de Meio Ambiente distribui mudas de árvores nativas e orienta população sobre o plantio correto

Por Redação - Além do Fato em 22/09/2021 às 18:40:06

Kleber Barros mora no Bessa e é professor. Ele acompanha as redes sociais da Prefeitura de João Pessoa, viu que mudas de árvores seriam distribuídas, nesta terça-feira (21), no Parque Solon de Lucena e decidiu ir buscar uma muda de ipê. A distribuição de mudas foi realizada durante toda a tarde na Tenda Verde da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), como parte das atividades do Dia da Árvore.

"Eu moro numa casa e resolvi buscar essa muda para plantar na calçada", afirmou o professor. Na oportunidade, Kleber também recebeu orientações sobre o plantio por parte dos engenheiros agrônomos da Semam, Martinho Queiroga e Anderson Fontes.

"Estamos trabalhando para que a cidade se mantenha verde, mas também amplie as áreas onde precisamos ter mais árvores. E assim poderemos, todos nós, desfrutarmos de uma João Pessoa com temperaturas mais amenas, ambientalmente mais confortável e, claro, mais bonita", destacou o secretário executivo de Meio Ambiente, Djalma Pereira de Castro Filho.

Durante o evento comemorativo, o secretário fez o plantio simbólico de uma muda de ipê, acompanhado do morador do bairro Costa e Silva, Antônio Alves da Silva. "O Dia da Árvore é uma das datas mais importantes do calendário ambiental", afirmou o secretário.

A dona de casa Rosaneide Lemos, que mora no Ernani Sátiro, ficou sabendo sobre a distribuição de mudas pela televisão e foi com o filho buscar três mudas de ipês e uma de algodão da praia. "Moro numa casa de esquina e temos bastante espaço. Já temos jambeiro, abacateiro, pé de acerola e graviola, e aproveitei o Dia da Árvore para garantir

Comunicar erro

Comentários