Projeto do vereador Marmuthe Cavalcanti dois pontos de apoio para entregadores por aplicativos na Capital

Por Redação - Além do Fato em 14/09/2021 às 14:15:46

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL) falou da satisfação em ver a repercussão de Projeto Lei Ordinária (PLO) de sua autoria que ainda tramita nas comissões da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que cria pontos de apoio para entregadores por aplicativos. Na sessão ordinária híbrida desta terça-feira (14), o parlamentar revelou que foi procurado por representantes de empresas de entrega por aplicativo para visitar pontos de apoio dos entregadores que já estão efetivados na cidade.

O PLO 271/2021, do vereador, estipula que as empresas de aplicativos de entregas e de transporte individual privado de passageiros deverão manter, no mínimo, dois pontos de apoio em cada uma das áreas de planejamento do Município de João Pessoa destinados e com livre acesso aos seus entregadores, motoristas e demais colaboradores. De acordo com documento, os pontos de apoio devem contar com, no mínimo, a seguinte estrutura: sanitários masculinos e femininos; vestiários masculino e feminino; uma sala para apoio e descanso dos trabalhadores, com acesso à internet sem fio e pontos de recarga de celular gratuitos; espaço para refeição; espaço para estacionar bicicletas e motocicletas; e ponto de espera para veículos de transporte individual privado de passageiros.

"Ontem fui procurado por representantes do iFood que tiveram conhecimento do nosso projeto e me levaram para conhecer dois pontos que já estão em funcionamento em nossa cidade. Um fica ao lado da Lanchonete Sonho Doce, em Tambiá e outro ao lado do Bar do Cuscuz, no Cabo Branco. Esses são espaços onde os entregadores podem tomar uma água, fazer um lanche e tomar um cafezinho. Fico muito feliz em ver que um projeto que ainda tramita em nossa Casa já está repercutindo a ponto de que representantes venham à nossa cidade para organizar esses espaços", destacou.

Comunicar erro

Comentários