OAB-PB e Caixa de Assistência dos Advogados inauguram salas da Advocacia e Videoconferência na penitenciária Hitler Cantalice em JP

Por Redação - Além do Fato em 14/09/2021 às 14:11:01

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), inauguraram, nesta segunda-feira (13), duas Salas da Advocacia na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa. Uma das salas servirá como espaço para a realização de audiências por videoconferência


O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e contou com a presença da tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; da presidente da Comissão de Perrogativas, Janny Milanês; do presidente da Comissão de Justiça Criminal, Leonardo Rosas; do diretor do presídio, Chrystiano Costa Lins dos Santos; o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Ronaldo Xavier; o diretor de ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), João Rosas; aa coordenadora de Educação no presídios paraibanos, Eliane Aquino; além de diversos advogados.

Paulo Maia ressalta que a salas reforçam a valorização da advocacia, que é reconhecida pela Constituição, o Estado de Direito e pela própria secretaria de Administração Penitenciária. "Repito, são importantes ferramentas de valorização da advocacia e dignidade do seu trabalho. É a OAB da Paraíba com muito trabalho e resultados de verdade", ratificou.


Paulo Maia também destacou a parceria exitosa realizada entre a OAB-PB e a SEAP para proporcionar espaços de trabalho e de dignidade para advogados, apenados, agentes e a polícia penal. "Quero renovar meus agradecimentos ao secretário de Administração Penitenciária, o coronel Sérgio Fonseca, por ter aberto as portas da SEAP e possibilitado que essa parceria se traduzisse em ações concretas", declarou.

Já a tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares, destacou a importância da sala da advocacia para que os advogados tenham um espaço digno para aguardar o atendimento do seus clientes. Ela também destacou que na Sala de Audiência dois reeducandos da penitenciária poderão assistir aulas de seus cursos de graduação. "Estamos entregando o espaço não só para audiências, mas também para promover educação dentro da unidade prisional. Isso é fundamental, pois só trabalho e educação mudam vidas e a OAB-PB está dando sua contribuição", declarou.


O diretor do presídio, Chrystiano Costa Lins dos Santos, disse que ao assumir a gestão da unidade prisional idealizou disponibilizar os espaços para que os advogados tivessem locais para trabalhar de forma digna. Ele também destacou o respeito que tem pelos advogados. "Essa Casa também é de vocês, sempre respeitei o trabalho dos advogados, trabalhamos em prol de um bem comum", afirmou.

Comunicar erro

Comentários