Governo Bolsonaro celebra convênio com Exército brasileiro que garantirá perfuração de 97 poços artesianos em 19 cidades do interior da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 13/09/2021 às 15:58:48

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), através do Ministério da Agricultura, firmou convênio com o Exército Brasileiro que garantirá a perfuração de 97 poços artesianos. O projeto de segurança hídrica, contemplará, inicalmente, Assentamentos do INCRA em 19 municípios paraibanos.

O superintendente do INCRA na Paraíba, Kleyber Nóbrega, afirmou que "pela primeira vez na história se firma uma pactuação desta natureza. A ministra Tereza Cristina, o comandante do Exército representado pelo general Arruda e o presidente do INCRA Geraldo Filho estiveram presentes e ressaltaram essa importante iniciativa do governo do presidente Jair Bolsonaro. E foi uma grande articulação da bancada federal paraibana junto com o INCRA para trazer essa conquista para a Paraíba."

As 19 cidades contempladas serão Bananeiras, Monteiro, Barra de Santa Rosa, Catolé do Rocha, Solânea, São Mamede, Várzea, Prata, Capim, Coxixola, Cacimba de Dentro, São Sebastião do Umbuzeiro, Cubati, Damião, Lastro, Mogeiro, Riachão do Poço, Salgado de São Félix, São José da Lagoa Tapada. As perfurações de poços devem iniciar a partir do mês de outubro, segundo o cronograma apresentado no plano de trabalho pelo INCRA.

Comunicar erro

Comentários