Vice-prefeito Major Clecitone entrega novo polo de distribuição de medicamentos psicotrópicos de Bayeux

Por Redação - Além do Fato em 19/08/2021 às 17:31:45

A partir desta desta semana, os moradores dos bairros Mário Andreazza e Comercial Norte, ambos no município de Bayeux, não vão precisar mais se deslocar até a Policlínica Benjamim Maranhão, no Centro da cidade, para ter acesso aos medicamentos psicotrópicos, conhecidos como controlados. Serão disponibilizados mais de 10 tipos de medicação.


É que a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta quarta um polo de distribuição desse tipo de medicamento, que vai funcionar na Unidade de Saúde Mário Andreazza 4. Com isso, o paciente vai encurtar uma distância de quase 8 km para pegar o seu remédio.


"Há um mês estava saindo da Prefeitura e um jovem me procurou dizendo que tinha saído do Mário Andreazza a pé e com fome até a Policlínica para pegar o medicamento. Hoje é um avanço porque os moradores não vão precisar mais ir a pé ou de veículo até o centro e pegar o remédio", disse o vice-prefeito, major Clecitone Francisco, que anunciou a instalação, em breve, de uma Cozinha Comunitária no bairro.


O secretário de Saúde de Bayeux, Gilberto Soares, destacou que a entrega da farmácia de psicotrópico é um marco para o município e o bairro. "Hoje é motivo de alegria fazer a entrega dessa farmácia que tanto vai ajudar aos moradores da localidade que não vão mais precisar se deslocar até a Policlínica. A Saúde está avançando seguindo uma determinação da prefeitura Luciene Gomes que é cuidar do povo e zelar pela saúde dos bayeuxenses. A partir desta quarta o polo já está abastecido e funcionando", falou.


Os vereadores Betinho da RS, Adriano do Táxis e Bel Soldado, representaram à Câmara Municipal no evento e todos enalteceram a gestão por ter resolvido uma reivindicação antiga dos moradores . "Muita satisfação em presenciar mais uma ação construtiva da gestão da prefeita Luciene Gomes, que é melhorar a farmácia da Atenção Básica da nossa cidade", pontuou.

:

Comunicar erro

Comentários