Vereador Marcos Henriques cobra do prefeito Cícero implantação do PCCR dos trabalhadores da Saúde e da Guarda Civil Municipal

Por Hagnon Halberto em 17/08/2021 às 18:34:53

O vereador de oposição Marcos Henriques (PT) relatou o que foi discutido com o prefeito da Capital Cícero Lucena (Progressistas) durante reunião realizada nesta segunda-feira (16). O parlamentar foi o primeiro orador na sessão ordinária dessa terça-feira (17), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Marcos Henriques afirmou que foi recebido pelo prefeito e debateu Planos de Cargos, Carreira, Salários e Remuneração (PCCR) de trabalhadores da Saúde e da Guarda Civil Municipal. Ele também lembrou o prefeito sobre o cumprimento das emendas impositivas, débito com profissionais do audiovisual deixado pela gestão passada e a importância do orçamento da criança e do adolescente. "Ele me recebeu muito bem, dialogamos durante muito tempo. O que nos resta é cobrar que tudo seja executado", relatou.

"Fui informado que existe a Resolução 173 do Governo Federal que impede o crescimento da folha e que qualquer acréscimo seja dado nesse momento de pandemia" relatou o vereador sobre a justificativa dada pelo chefe do Executivo por não poder discutir remunerações neste momento, porém recebeu sinalização positiva do prefeito sobre a implantação da mesa permanente de negociações. "No momento oportuno queremos sua implantação", enfatizou se referindo aos PCCRs.

Sobre as emendas impositivas, o parlamentar afirmou que o secretário de gestão governamental Diego Tavares garantiu uma resposta ao vereador até a próxima segunda-feira. "Todos precisamos da implementação dessas emendas impositivas. É importante que a Mesa tenha uma posição, que o líder do prefeito também possa cobrar a execução dessas emendas, que são frutos de diálogos com a sociedade", destacou Marcos Henriques.

"Apresentei ainda a demanda de trabalhadores que venceram um edital na gestão passada. Ficou um débito de R$ 1.200.000,00 para a implementação de programa de artes visuais. Bruno Sitônio, Marcus Alves e o prefeito se comprometeram em quitar essa dívida com trabalhadores do audiovisual em setembro", contou.

Marcos Henriques lembrou ainda durante a reunião a importância de campanhas para a defesa da criança e do adolescente. "É importante que possamos inserir, solicitar e cobrar políticas contra a exploração sexual e trabalho infantil. É importante que a rede de proteção saiba as rubricas que podem ser usadas de acordo com a necessidade", destacou

Comunicar erro
Vacina - Governo Federal

Comentários