Vereador Marmuthe destaca importância da retomada definitiva das obras do Terminal de Integração do Valentina

Por Redação - Além do Fato em 03/08/2021 às 22:21:36

O vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (PSL), participou da solenidade, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para assinatura da ordem de serviço para retomada de obras do Terminal Central de Integração do Valentina. Na ocasião, o parlamentar destacou a sua luta e a importância deste equipamento público para a mobilidade urbana na Zona Sul de João Pessoa, e também para a prática esportiva e lazer dos moradores do segundo maior bairro da Capital.

A obra ficou paralisada por quase 17 meses. E durante esse período Marmuthe esteve ao lado do povo, cobrando a retomada das obras e a conclusão deste novo Terminal. Inclusive, esteve reunido com superintendente da Semob-JP, no último mês de fevereiro, para dialogar sobre esta demanda recorrente da população, solicitando, logo em seguida, através do Requerimento 4.993/2021, a imediata conclusão do mencionado terminal de ônibus e do complexo esportivo junto ao novo Campo da Marquise. Agora, a previsão é que a obra esteja pronta em até 12 meses, segundo a Prefeitura.

Marmuthe também lembrou alguns momentos da sua luta histórica pela construção do novo Terminal do Valentina. "Em 2017, consegui aprovar na Câmara de João Pessoa a criação deste equipamento, após dialogar com os moradores e esportistas locais em reuniões e audiência pública. Em 2018, apresentei uma emenda impositiva destinando recursos para a construção da obra. E neste ano de 2021 apresentei um Requerimento solicitando a imediata conclusão do Terminal, que já deveria ter sido entregue há muito tempo. A luta foi grande até aqui, mas o benefício para a população será ainda maior. Trata-se de um equipamento público muito importante para a cidade", destacou o vereador.

Vale salientar que, ao longo do tempo, Marmuthe participou de diversas reuniões na Semob sobre este Terminal, dialogando com secretários municipais, e também com o prefeito e vice-prefeito de João Pessoa. Em 2016 promoveu um encontro com moradores na Associação de Desportistas do Campo da Marquise, para apresentar o primeiro esboço do projeto; em 2017 fez audiência pública na Câmara Municipal, aprofundando o debate com a população; em seguida solicitou, oficialmente, à Prefeitura a realização da obra, através do Requerimento 6.278/2017; e ainda apresentou emenda impositiva, incorporada à LOA 2018, destinando recursos para a construção e manutenção deste Terminal.

"A gente sempre lutou, desde o primeiro mandato, para que esta obra acontecesse, porque a gente sabe da importância que ela tem para nossa região. Com certeza, vai melhorar bastante o sistema de transporte aqui da região, contribuindo também para a valorização desta área da cidade. A gente vinha torcendo e batalhando muito por isso. E graças a Deus este momento de retomada das obras está acontecendo. Por isso, aproveito para parabenizar o prefeito Cícero Lucena pela iniciativa. Agora, continuaremos acompanhando a execução da obra, fiscalizando como as coisas estão acontecendo, para que a população, ao final, saia ganhando", concluiu Marmuthe.

Comunicar erro

Comentários