Em virada histórica, Stefani e Pigossi ganham bronze inédito no tênis

Por Redação - Além do Fato em 31/07/2021 às 11:28:45

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luisa Stefani (@luisastefani)

A partida contra Vesnina e Kudermetova foi de superação a todo instante. Stefani e Pigossi viram as russas abrirem 4 a 1, buscaram o empate, mas cederam uma quebra de serviço e perderam o primeiro set por 6/4. Na parcial seguinte, o cenário se inverteu, com as brasileiras fazendo 2 a 0 e administrando a vantagem para fecharem o set, também em 6/4.

A medalha seria decidida no match tie-break (melhor de dez pontos, em que os tenistas se alternam no serviço a cada dois saques). As russas começaram melhor e abriram 9 a 5 no placar, com quatro chances de fechar a partida. As brasileiras não desistiram, salvaram os match points, viraram o marcador e venceram o jogo após um erro de devolução das rivais.

A conquista de Stefani e Pigossi foi celebrada em publicações de Bruno Soares e Marcelo Melo - que também integram a seleção brasileira de tênis em Tóquio - no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bruno Soares (@brunosoares82)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcelo Melo (@marcelomelo83)

Além deles, o ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, ex-número um do mundo, também comemorou o feito da dupla feminina brasileira pelas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gustavo Kuerten (@gugakuerten)

Fonte: Agencia Brasil

Comunicar erro

Comentários