Vereadores de João Pessoa aprovam criação do Programa João Pessoa Solidária

Por Redação - Além do Fato em 31/07/2021 às 00:44:26

Arrecadar alimentos para famílias carentes inscritas em cadastros sociais da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), fomentar o turismo e patrocinar o Botafogo Futebol Clube. Esses são os principais objetivos do Programa João Pessoa Solidária, aprovado pela maioria dos parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em votação realizada durante Sessão Extraordinária realizada nesta quinta-feira (29).

De acordo com a mensagem do Executivo enviada à CMJP, várias ilhas de arrecadação de alimentos não perecíveis serão instaladas em estabelecimentos comerciais parceiros. "Embora o objetivo do Programa João Pessoa Solidária seja a arrecadação de alimentos, o procedimento adotado também vai repercutir positivamente no turismo e no incentivo ao único clube de futebol que está representando a cidade em competições nacionais", diz o texto.

A mensagem ainda justifica o uso do Botafogo Futebol Clube como a base publicitária de divulgação da ação. "O BFC é o maior time de futebol da cidade. Tê-lo como elemento de divulgação atrairá de imediato sua grande torcida para o programa". A divulgação dos potenciais turísticos da cidade no portfólio publicitário do clube também foi um argumento utilizado para defender o patrocínio.

De acordo com o PLO 556/2021, o valor da cota de publicidade a ser contratada está limitado a cem mil reais por mês. Como contrapartida, o Botafogo deverá ceder à Prefeitura o direito de imagem dos seus jogadores e jogadoras, do escudo e da bandeira do clube para serem utilizados em materiais publicitários do Programa João Pessoa Solidária, além de espaço na camisa oficial e backgrounds utilizados para entrevistas. A estrutura da escolinha de futebol do time também será disponibilizada para ministrar aulas para os alunos da rede municipal de ensino.

Tags:   PMJPCMJPDinho
Comunicar erro

Comentários