Ex-prefeito paraibano flagrado com dinheiro na cueca Ă© condenado por nepotismo

Por Redação - Além do Fato em 28/07/2021 às 22:53:18

O ex-prefeito de UiraĂșna, Dr. Bosco, foi condenado por ato de improbidade administrativa em decorrĂȘncia da prĂĄtica de nepotismo. A decisão foi tomada pelo juiz da 5ÂȘ Vara Mista de Sousa, Natan Figueiredo Oliveira, nesta sexta-feira (23), com base em pedido do Ministério PĂșblico da ParaĂ­ba.

Ele é acusado de ter nomeado parentes seus, do seu chefe de gabinete e da vice-prefeita, à época para o exercĂ­cio de cargos em comissão (Secretaria de Finanças, SecretĂĄria de Ação Social e Assessores Técnicos), mantendo as contratações mesmo após notificação ministerial. Nos autos, Dr. Bosco argumentou não haver lei municipal que vedasse as nomeações.

Para o magistrado, "apenas a vontade do réu em nomear os parentes para os cargos comissionados é o suficiente para a caracterização da conduta improba, mesmo que sem outras finalidades, mormente quando as contratações foram mantidas mesmo depois da recomendação do Ministério PĂșblico para exoneração".

O juiz impôs, ainda, multa civil no valor de 12 vezes o valor da Ășltima remuneração recebida pelo ex-prefeito. Como ele recebia R$ 15 mil por mĂȘs, estima-se que o valor a ser pago por ele seja de R$ 180 mil, sem considerar correção monetĂĄria.

Comunicar erro

ComentĂĄrios