OAB-PB e Escola Superior da Advocacia iniciam Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil 100% gratuita

Por Redação - Além do Fato em 27/07/2021 às 02:35:52

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Escola Superior da Advocacia (Nova ESA), preocupadas com as dificuldades em tempos de pandemia e querendo alavancar a carreira da advocacia, iniciaram, na última sexta-feira (23), a Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil, 100% gratuita.


A primeira aula foi ministrada pelo professor Arthur Souto, que abordou os estudos sobre a parte geral do Código Civil.


Com um corpo docente formado por renomados professores, e uma abordagem integrada capaz de aliar a teoria com as questões práticas vivenciadas no direito e processo civil, a Pós-Graduação terá duração de 14 meses. Os encontros acontecem as sextas (18h30 – 22h) e sábados (8h – 12h e 13h – 17h) com intervalo de quinze dias entre os módulos.


O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressalta a importância da promoção de mais uma oportunidade de qualificação para a advocacia. "Os estudos são fundamentais na vida do advogado e da advogada. Dessa forma, a OAB-PB e sua Escola decidiram, com recursos próprios, investir em tecnologia, infraestrutura técnica e capacitação profissional para possibilitar eventos virtuais, e para que fosse possível proporcionar à advocacia paraibana, a primeira Pós-graduação em Direito e Processo Civil totalmente gratuita e virtual", pontuou.


Já o diretor-geral da Nova ESA, Diego Cabral, destacou a importância da tecnologia nesse período de adversidade imposto pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).



Tags:   OAB
Comunicar erro

Comentários