Vereador denuncia que Léo Micena é funcionário fantasma do gabinete da Prefeita de Bayeux e coordena rede de Fake News e discurso de ódio contra adversários da gestão

Por Além do Fato em 21/07/2021 às 00:57:16

O vereador Jefferson Oliveira (PL) denunciou através das redes sociais, que a Prefeita de Bayeux, Luciene de Fofinho, mantem o ex-candidato a prefeito da cidade, Leonardo Micena da Silva Barbosa, popularmente conhecido como Léo Micena, como funcionário fantasma do seu gabinete.

De acordo com o vereador Jefferson, o ex-candidato Léo Micena, que atua profissionalmente na área de jornalismo, recebe dinheiro público para liderar uma suposta rede estruturada, montada pela atual gestão de Bayeux, para compartilhar em Portais, Blogs e Redes Sociais, publicações e mensagens contra adversários da prefeita Luciene de Fofinho, incluindo entre os alvos principais, vereadores que não fazem parte da base de sustentação da prefeita na Câmara Municipal de Bayeux.

A reportagem do Além do Fato teve acesso a matérias publicadas pelo Portal Bayeux em Foco, ligado ao ex-candidato a prefeito Léo Micena e a várias mensagens em grupos de Whatsapp, criados por pessoas ligadas a gestão da atual Prefeita de Bayeux, onde existe o compartilhamento e a disseminação da desinformação e a divulgação de ofensas contra opositores da prefeita Luciene, bem como a divulgação de conteúdo que favorecem suas convicções.

Nos grupos de WhatsApp, há indícios de que as postagens ocorrem de maneira coordenada. No momento em que os políticos ligados a atual prefeita de Bayeux postam conteúdo nas redes sociais ou sites publicam conteúdo contra pessoas da oposição, por exemplo, os textos, as imagens, ou os vídeos são replicados em poucos minutos em todos os grupos analisados pela reportagem.

O que dizem os citados

A reportagem do Além do Fato tentou contato com todos os mencionados na reportagem. No entanto, a redação do Portal Além do Fato não teve retorno da assessoria da Prefeitura de Bayeux, nem do ex-candidato a prefeito, Léo Micena.

Veja o vídeo - Vereador denuncia existência de funcionário fantasma na Prefeitura de Bayeux




Fonte: Redação do Portal Além do Fato

Comunicar erro

Comentários