Deputado Cabo Gilberto critica alta carga tributária do governo João Azevêdo que forçou fechamento da Brasilgás em Cabedelo

"E agora governador, qual será a justificativa de vossa excelência?", questiona o parlamentar.

Por Redação - Além do Fato em 16/07/2021 às 23:58:05

Uma das fornecedora de gás mais importantes do seguimento, a Brasil Gás, deixou de operar na Paraíba. De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás na Paraíba ( Siregás), Marcos Antônio Bezerra, a central de engarrafamento e distribuição do gás de cozinha Butano ( botijão prata) fechou devido o alinhamento da empresa em fazer o trabalho todo pelo Porto de Suape, em Pernambuco.

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) lamentou a decisão da empresa Brasilgás em fechar a sua central de engarrafamento e distribuição do gás de cozinha Butano que funcionava em Cabedelo, município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo o parlamentar, a empresa fechou as portas e demitiu dezenas de funcionários por não mais aguentar a alta carga tributária imposta pelo Estado.

Cabo Gilberto afirma que o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) teria sido o real motivo para a decisão da empresa em fechar as portas na Cidade Portuária e migrar as atividades para o Porto de Suape, instalado em Pernambuco.

Esta é a segunda vez que a empresa fecha as portas na Paraíba, a primeira foi entre os anos de 2002 e 2003. Sabe-se que, agora, pelo menos, 50 (cinquenta) funcionários foram demitidos. "E agora governador, qual será a justificativa de vossa excelência?", questiona o parlamentar.

Comunicar erro

Comentários