Cícero Lucena e Léo Bezerra anunciam vacinação para público 35+ a partir desta sexta em João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 15/07/2021 às 19:31:18

O público geral com idade a partir dos 35 anos será vacinado contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (16) em João Pessoa. O avanço foi anunciado pelo prefeito Cícero Lucena após a confirmação da chegada de 65 mil doses do imunizante, que serão aplicadas em uma operação que vai durar 48 horas e envolver 28 postos de vacinação.

"A gestão tem feito um esforço contínuo de dedicação e amor ao próximo. Sempre dissemos que estaríamos prontos para vacinar assim que as doses fossem entregues. Recebemos 65 mil unidades e vamos fazer a aplicação imediata com organização, porque lugar de vacina é no braço da população", afirmou o prefeito.

A primeira etapa da vacinação se inicia ainda nesta quinta-feira (15), a partir das 18h, com a abertura de agendamento para o grupo com 40 anos ou mais. Quem marcar o serviço poderá procurar os postos de imunização – ginásios (a partir das 8h) e drive-thru (10h) desta sexta-feira (16).

Uma vez imunizado o grupo remanescente, será a vez da abertura de 12 mil vagas para a vacinação das pessoas a partir dos 35 anos. O agendamento deste grupo vai ocorrer a partir das 10h desta sexta-feira, com a aplicação das doses sendo liberada imediatamente após a marcação.

Às 16h e às 20h, a Prefeitura vai abrir novas vagas para a idade 35+. Uma vez verificada a cobertura de toda a demanda para este grupo, existe a possibilidade de abertura para o grupo a partir dos 30 anos já no sábado (17). "Vamos abrir vagas a cada quatro horas e baixar a idade levando em consideração a procura e o saldo de doses disponíveis", explicou o prefeito.

Durante a coletiva em que fez o anúncio, Cícero esteva ao lado do vice-prefeito Leo Bezerra, do secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, e da secretária executiva da pasta, Rossana Sá.

Postos – Para esta operação, que vai durar 48 horas, a Prefeitura vai disponibilizar 28 postos de vacinação, sendo 22 para pedestres, que funcionarão das 8h às 17h, e seis do tipo drive-thru, com atendimento ininterrupto de 48 horas (a partir das 10h).

Comunicar erro

Comentários