Secretário de Saúde de JP acusa Governo da Paraíba de atrasar propositalmente remessa de vacinas com objetivo de diminuir velocidade de imunização na capital

Por Além do Fato em 01/07/2021 às 13:31:01

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, fez uma grave acusação, durante entrevista à TV Correio, na qual afirma que o Governo da Paraíba, através da Secretaria de Saúde do Estado atrasou o envio das doses de vacinas contra a Covid-19 para a capital, com o intuito de atrasar à vacinação em João Pessoa.

A nova remessa de imunizantes chegaram, ontem, na Paraíba. De acordo com Fábio Rocha, o Estado tenta diminuir a velocidade de vacinação em João Pessoa por causa do atraso na imunização em outros municípios, principalmente, dos grupos prioritários.

"As coisas não estão transparentes como deveriam ser. O que entendi é que chegaram mais vacinas e o Estado não teve como distribuir para os outros municípios e resolveu atrasar a vacinação em João Pessoa. Hoje vamos ter uma reunião, extremamente desagradável, onde a proposta é diminuir a velocidade de vacinação em João Pessoa. Como secretário do município não aceitarei isso, como já declarei abertamente. Cada município tem sua autonomia e logística de vacinação e as vacinas são distribuídas de forma isonômicas. Se alguém vacinou errado, se alguém não entendeu a vacinação, não é justo que João Pessoa pague por esse tipo de erro", desabafou Fábio.

Fonte: Fonte: Blog do Anderson

Comunicar erro

Comentários