Secret√°rio de Sa√ļde de JP acusa Governo da Para√≠ba de atrasar propositalmente remessa de vacinas com objetivo de diminuir velocidade de imunização na capital

Por Além do Fato em 01/07/2021 às 13:31:01

O secret√°rio de Sa√ļde de João Pessoa, F√°bio Rocha, fez uma grave acusação, durante entrevista à TV Correio, na qual afirma que o Governo da Para√≠ba, através da Secretaria de Sa√ļde do Estado atrasou o envio das doses de vacinas contra a Covid-19 para a capital, com o intuito de atrasar à vacinação em João Pessoa.

A nova remessa de imunizantes chegaram, ontem, na Para√≠ba. De acordo com F√°bio Rocha, o Estado tenta diminuir a velocidade de vacinação em João Pessoa por causa do atraso na imunização em outros munic√≠pios, principalmente, dos grupos priorit√°rios.

"As coisas não estão transparentes como deveriam ser. O que entendi é que chegaram mais vacinas e o Estado não teve como distribuir para os outros munic√≠pios e resolveu atrasar a vacinação em João Pessoa. Hoje vamos ter uma reunião, extremamente desagrad√°vel, onde a proposta é diminuir a velocidade de vacinação em João Pessoa. Como secret√°rio do munic√≠pio não aceitarei isso, como j√° declarei abertamente. Cada munic√≠pio tem sua autonomia e log√≠stica de vacinação e as vacinas são distribu√≠das de forma isonômicas. Se alguém vacinou errado, se alguém não entendeu a vacinação, não é justo que João Pessoa pague por esse tipo de erro", desabafou F√°bio.

Fonte: Fonte: Blog do Anderson

Comunicar erro

Coment√°rios

Governo Federal