Presidente da OAB-PB assina contrato para construção da sede própria da Subseção de Pombal

Por Redação - Além do Fato em 21/06/2021 às 14:31:31

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o presidente da Subseção da OAB de Pombal, Jaques Ramos Wanderley, e a conselheira estadual da OAB-PB, Mayara Wanderley, assinaram, na última quinta-feira (17), o contrato para a construção da sede própria da Subseção da cidade. A obra, orçada em cerca de R$ 600 mil, tem prazo de oito meses para conclusão, a contar de 01 de maio de 2021.


O presidente da Subseção, Jaques Ramos Wanderley, disse que a construção da sede próprio é mais um passo para a consolidação da OAB de Pombal, que é um braço da Seccional no Sertão paraibano, no cenário estadual. "O presidente Paulo Maia instalou a Subseção e uma das promessas era construção da sede própria. Agora temos a grata satisfação de termos a assinatura do contrato para execução da obra", afirmou.


"A Subseção de Pombal engloba as comarcas de Coremas, São Bentinho, São Domingos, Cajazeirinhas e Lagoa. Todas as essas cidades passam ter efetivamente os serviços da OAB com a nossa sede própria", acrescentou.


Jaques Wanderley destacou ainda que a obra será construída por uma empresa de Pombal – a Vergari Construções, o que fortalece a economia local. "Então, além de ser importante para a advocacia, tem a importância socioeconômica para a região", observou.


O presidente Paulo Maia, por sua vez, disse que a construção da sede própria da Subseção é muito importante para advogados e jurisdicionados, pois muito mais de quê a presença física da construção de um prédio físico tem toda a uma simbologia de fortalecimento da OAB na sociedade local, empoderando a sociedade civil, a advocacia e a defesa da democracia.


Paulo Maia acrescentou que a obra em Pombal representa também o fortalecimento da interiorização da advocacia, com olhar de zelo e carinho da advocacia interiorana, sobretudo a do Sertão. "Essa obra mostra a valorização e a preocupação da Seccional com a advocacia do interior, pois como sempre enfatizei na nossa gestão não existe nenhuma diferença entre o advogado de Pombal e de João Pessoa. Todos são advogados, membros da OAB-PB e merecem nosso respeito", afirmou.


"Está de parabéns o presidente Jaques pelo empenho para a concretização da obra. É um trabalho feito a quatro mãos, entre a Seccional e a Subseção, em meio a um orçamento escasso devido à baixa arrecadação por conta da pandemia. Mas, quando há boa vontade e coragem para se fazer determinados empreendimentos isso ocorre. A construção da sede da Subseção manifesta essa coragem, mas também mostra responsabilidade fiscal, econômica e o correto gerenciamento dos recursos oriundos da arrecadação das anuidades dos advogados", acrescentou.

Comunicar erro

Comentários