Governo Bolsonaro enviará mais de 50 mil doses da vacina da Janssen para Paraíba nesta quarta-feira

Por Redação - Além do Fato em 14/06/2021 às 21:29:36

O presidente Jair Bolsonaro, atraves do Ministério da Saúde, enviar mais de 52 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 para o estado da Paraíba.

De acordo com o Governo da Paraíba, o imunizante será distribuído no mesmo dia que desembarcar na Paraíba aos 223 municípios. A previsão era que a distribuição fosse feita ainda nesta terça-feira (15), mas um aviso de última hora do laboratório à imprensa alertou que as doses só chegam ao Brasil na quarta-feira (16).

A vacina que é de dose única, será destinada a pessoas com comorbidades e trabalhadores em educação. "Essa vacina tem uma vantagem por ser dose única. Então você não precisa se preocupar com a segunda dose. Vacinou a primeira vez e está resolvido", disse.

O gestor lembrou que a vacina tem até oito dias para ser aplicada, uma vez que sua validade vence dia 27 de junho. Segundo a ele, havendo necessidade, as doses também podem ser usadas para imunização por idade, para pessoas que não fazem parte de grupos prioritários, para evitar desperdício.

Ele explicou ainda sobre a orientação do Ministério da Saúde em direcionar essas vacinas apenas nas Capitais, situação que não será aplicada na Paraíba, uma vez que, segundo o governador, o estado possui logística para distribuir todas as doses em menos de 24h. "A Paraíba tem uma capacidade de distribuição muito rápida. Por isso, essa vacina será distribuídas para todos os 223 municípios", destacou.

Comunicar erro

Comentários