Prefeito Cícero Lucena lança edital para seleção de bailarinos para Companhia de Dança Municipal

Por Redação - Além do Fato em 14/06/2021 às 21:17:54

O prefeito Cícero Lucena, através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lançou, nesta segunda-feira (14), o edital de chamada pública para audição e seleção de 12 bailarinos que irão atuar na Companhia de Dança Municipal. A iniciativa faz parte de um projeto maior da Prefeitura para estimular e intensificar a presença da cidade no cenário das artes e da dança, não só na Paraíba, mas no Brasil. As inscrições vão de 25 de junho a 02 de julho.

"Criamos a Companhia de Dança, junto com o prefeito Cícero Lucena, e essa Companhia reverberou em vários ambientes culturais brasileiros, o que era muito esperado. A partir de agora, vamos moldar a Companhia, fazendo esse edital para selecionar os bailarinos que vão compor o nosso quadro para dar forma aos espetáculos, ao processo pedagógico, de ensino e de educação das nossas crianças", destacou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressaltou que os bailarinos terão responsabilidade dupla, tanto na montagem de espetáculos, participação em grandes eventos, inclusive locais, e no processo de formação dos estudantes para inclusão social por meio da dança, a exemplo do que, alguns anos atrás, o prefeito Cícero Lucena fez com a escola do Ballet Bolshoi.

A Companhia Municipal de Dança deverá atuar em diversos estilos, desde o ballet clássico até as danças contemporâneas e populares, podendo tornar-se um importante instrumento de resgate da identidade cultural, da história e das manifestações mais representativas da cidade.

Comunicar erro

Comentários