João Pessoa é a 2ª capital brasileira mais adiantada na vacinação e prefeito Cícero Lucena garante que seguirá incansável para que a vacinação avance ainda mais

Por Hagnon Halberto em 23/03/2021 às 02:04:33

Desde o início do ano, a Prefeitura de João Pessoa vem trabalhando focada na vacinação em massa de sua população contra a Covid-19. Com objetivo de cuidar das pessoas, aos poucos a gestão do prefeito Cícero Lucena vem colhendo os frutos. Com o início da imunização de idosos a partir dos 65 anos, nesta segunda-feira (22), João Pessoa é hoje a segunda capital brasileira mais avançada na imunização do público-alvo prioritário.

O prefeito Cícero Lucena recebeu os números com naturalidade e fez questão de enaltecer a atuação da equipe de saúde de João Pessoa, que tem trabalhado incansavelmente para que a cidade avance ainda mais na vacinação da população. "Estamos seguindo rigorosamente os critérios do Ministério da Saúde com relação ao uso da segunda dose e avançando nesta faixa etária com responsabilidade, garantindo o início da imunização desta importante parcela da população", disse o prefeito. "Cuidar das pessoas é nossa prioridade", completou.

Com o início da vacinação de idosos a partir de 65 anos, João Pessoa só está atrás da cidade de Manaus(AM), que já começou a imunização de pessoas a partir dos 60 anos. Logo na sequência vem Belém(PA), que está vacinando o público 68+; Recife(PE) e Porto Alegre(RS), com 69+.

Até o último domingo (21), João Pessoa já havia aplicado a primeira dose da vacina em 72.149 pessoas, sendo que 65.104 delas são idosos. A expectativa é que o número aumente bastante nos próximos dias, já que partir desta segunda-feira, os postos de vacinação foram ampliados para 18 (17 para a primeira dose e um para a segunda).

Comunicar erro
Vacina - Governo Federal

Comentários