Prefeitura de João Pessoa disponibiliza aulas remotas pela plataforma Google for Education

Por Redação - Além do Fato em 12/02/2021 às 12:03:11

Os mais de 70 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa poderão contar, a partir de março, com os recursos do Google for Education para assistir aulas online. A plataforma, que possibilita o aprendizado em qualquer lugar, hora ou dispositivo, conta com ferramentas de comunicação e colaboração para aulas remotas e está sendo aperfeiçoada pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

O mecanismo está na fase final de criação das turmas online para organização dos espaços virtuais de todos os alunos das 187 unidades de ensino de João Pessoa – Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesses espaços, os educadores poderão criar, avaliar e organizar suas tarefas. Os alunos terão acesso aos documentos Google, como planilhas, meet, sala de aula, drive, entre outras vinte aplicações – algumas delas, inclusive, que são pagas, serão disponibilizadas gratuitamente.

A partir desses recursos e ferramentas, os professores têm autonomia para planejar as suas aulas, que podem acontecer em formato de sala virtual ou de gerenciamento de conteúdos. Serão disponibilizadas tarefas e atividades específicas, que ficarão acessíveis a qualquer hora. Todas as salas terão supervisão de gestores pedagógicos, e a plataforma de estudos terá o suporte técnico da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Sedec.

"A plataforma Google For Education é um suporte tecnológico importante para rede, uma ferramenta ampla e com muitos recursos para potencializar as atividades pedagógicas remotas. Ela veio para ficar como um recurso de auxílio, inclusive, na pós-pandemia, já que se torna agora uma política pública", explicou Clévia Carvalho, diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação da Sedec.

Comunicar erro

Comentários