Paraíba zera fila de espera por leitos de UTI e inicia a semana com a maior redução no número de mortes do Brasil

Por Redação - Além do Fato em 19/04/2021 às 15:09:46

A CPI da Covid, criada oficialmente na última terça-feira (13), investigará não só ações e omissões do presidente da república, Jair Bolsonaro mas possíveis irregularidades, fraudes e superfaturamentos em contratos e serviços feitos com recursos originados da União e enviados a Estados e Municípios.

Após a divulgação da notícia de que a CPI da Covid vai investigar dinheiro federal que foi para Cidades e Estados, onde foram aplicadas as verbas Federais destinadas para Saúde, uma série de boas notícias começaram a circular na grande mídia do estado da Paraíba.

Como em um passe de mágica, uma semana após a confirmação da CPI, 'milagrosamente' a Paraíba encerrou a semana com a maior redução de mortes por Covid-19 no Brasil, na média móvel dos últimos 7 dias, e como o estado que mais vacina contra a covid no Nordeste e em 3º lugar, no país. Curiosamente, após o anuncio da CPI, a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de apenas 64%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 69%. Em Campina Grande estão ocupados 62% dos leitos de UTI adulto e no sertão 65% dos leitos..

Bastou o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, incluir estados e municípios na CPI, para que um verdadeiro "Milagre", ao que parece, esteja acontecendo diante de nossos olhos no estado da Paraíba.

Tags:   CPICovidPB